Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE realiza Curso de Formação para novos estagiários

Publicado em

27

A Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), em parceria com o Núcleo de Estágio, realizará nos dias 02 a 04 de março de 2016, o Curso de Formação dos Novos Estagiários em Direito. O curso tem o objetivo de apresentar aos novos estagiários que tomarão posse nesta terça-feira, 1, a realidade administrativa, jurídica e institucional da Defensoria Pública. A intenção é de atrelar a teoria com a prática, capacitando-os para o exercício eficiente de suas funções e auxiliando o defensor público nas suas atividades diárias.

Serão 82 estagiários, entre voluntários e bolsistas da capital e Região Metropolitana de Fortaleza, que terão a oportunidade de aprender mais sobre a Defensoria Pública. A supervisora do Núcleo de Estágio, Samia Farias, destacou que “o intuito é que os estagiários recém empossados tenham conhecimento sobre a organização da Defensoria Pública, o público-alvo e a questão da vulnerabilidade dos nossos assistidos, para tanto eles terão contato com supervisores de diversas áreas, tais como Inicial, Família, Cível e Núcleos Criminais.”

O curso que será realizado no período da tarde, contará com palestras e oficinas ministradas por defensores públicos e terá módulos teóricos acerca da vivência de suas atividades junto aos Órgãos Defensoriais de Atuação. A diretora da ESDP, Roberta Quaranta, destacou o curso como uma forma de melhorar a qualidade do atendimento prestado ao público: “O curso irá proporcionar qualificação profissional aos estagiários, capacitando esses importantes colaboradores da Defensoria Pública a prestarem um serviço de excelência aos vulneráveis de nosso Estado, ao mesmo tempo em que estarão aprendendo e adquirindo experiência e maturidade profissional para lidar com questões práticas do Direito”.

Confira a seguir a programação:

Curso de Formação dos Novos ESTAGIÁRIOS – MARÇO 2016

Serviço:
Curso de Formação dos Novos Estagiários em Direito

Data: 02 a 04 de março de 2016
Horário: 13:30 às 17h
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito na Sede da Defensoria Pública
Endereço: Av. Pinto Bandeira, 1111, Edson Queiroz