Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE realiza doação de papéis para instituição beneficente

Publicado em

Como ferramenta crucial para a preservação da responsabilidade socioambiental que a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará preza, o Núcleo de Assistência ao Preso Provisório e Vítimas de Violência (Nuapp) da Defensoria Pública do Ceará recebeu na terça-feira, 4, integrantes do Lar Amigos de Jesus para realizar a doação dos papéis destinados a reciclagem.

O Nuapp iniciou sua parceria junto à Associação Lar Amigos de Jesus com o objetivo de dar uma finalidade apropriada para o volume acumulado de papel que havia no local. O material consiste de documentos e ofícios antigos de 2009, 2010 e 2011. A iniciativa tem como propósito diminuir o acúmulo de papel no Núcleo auxiliando à preservação do ambiente e, também, ajudar de forma benéfica à Associação.

O defensor público e supervisor do Núcleo, Bruno Gonçalves, falou um pouco sobre a importância de iniciativas como essa. “ Além de contribuir para a Associação, ajudando na situação financeira deles, a causa também se faz importante pois mantém os valores de responsabilidade socioambiental que nós prezamos na Defensoria”.

A diretora administrativa do Lar Amigos de Jesus, Sandra Barros, explicou sobre a importância de doações como essa: “Os papeis são vendidos por cerca de R$ 0,40 o quilo e é nesse valor que nós tiramos o auxílio para manutenção do Lar e para combustível”. O Lar Amigos de Jesus tem como maior apoio financeiro as doações que são feitas, por isso a importância de contribuir e continuar essa parceria, explica a diretora.

--- Sem Imagens ---