Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE recebe visita de defensoras públicas da Bahia

Publicado em

Na última terça-feira (8), a Defensoria Pública do Estado do Ceará recebeu as defensoras públicas do Estado da Bahia, Ana Vírginia Rocha e Mônica Aragão. A visita teve como objetivo conhecer, o projeto vencedor do Prêmio Innovare, “Abrigo não é família” e a plataforma de Sistema de Acompanhamento de Crianças e Adolescentes Acolhidos (Sacada), que possuem ênfase no tema criança e juventude.

IMG-20150908-WA0005

As defensoras públicas visitaram o Núcleo de Atendimento da Defensoria da Infância e Juventude (Nadij), no Fórum Clóvis Beviláqua, e o abrigo Tia Júlia acompanhadas pelos defensores públicos que atuam na área da infância, Alfredo Homsi Neto e Tibério Augusto (este último idealizador do Programa Sacada). Na manhã desta quarta-feira (9), foram recebidas na Sede da Defensoria pelo assessor de o assessor de Relacionamento Institucional, Francisco Rubens, para tratar da possível cessão do programa à Defensoria Pública do Estado da Bahia, nos termos do que já ocorreu para a Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul.

DSC_0506

A defensora pública e curadora especial da infância e juventude do Estado da Bahia, Ana Vírgina Rocha, destacou que os projetos do Ceará ganharam notoriedade e despertaram curiosidade, por isso, o interesse em levar a plataforma para a Defensoria da Bahia. A defensora pública e subcoordenadora especialista da curadoria especial do Estado da Bahia, Mônica Aragão, informou que no estado há um projeto para abrigar crianças em situação de rua, o “Acolher” e que a visita, também, visa futuras parcerias entre os estados.