Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

DPGE recebe visita de representantes dos poderes legislativo e executivo do Crato

Publicado em

A Defensoria Pública do Ceará recebeu a visita nesta segunda, 22, do vereador do município do Crato, Thiago Aragão e do secretário de governo do Crato, Rafael Branco. Na oportunidade eles foram recebidos pelo assessor de relacionamento institucional da DPGE, Francisco Rubens, e pelo supervisor das Coordenadorias das Defensorias do Interior, Carlos Ernesto Vieira, que apresentaram como está o andamento da construção do Núcleo próprio da DPGE naquela localidade.

DSC_1304

Segundo o supervisor do CDI, atualmente as obras de construção do Núcleo da DPGE no Crato estão na fase de projetos complementares junto ao Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Estado. Atualmente o atendimento à população é feito em uma sala do Fórum do Crato e na Casa de Mediação Comunitária. Com a sede própria, a expectativa é de que o atendimento seja intensificado, uma vez que será feito em um único local, com todo o conforto ao cidadão e aos defensores públicos que lá atuam.

DSC_1306

A planta arquitetônica da nova sede naquele município já foi aprovada pela Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Coelho, mantendo o padrão dos demais núcleos da Defensoria Pública, com gabinetes próprios, salas de mediação e conciliação, pessoal de apoio, reuniões, brinquedoteca e auditório multiuso. O prédio contará com dois pavimentos e confortável espaço para atendimento da população.

 

DSC_1291

A expansão da Defensoria no Interior conta com seis novos núcleos.Em Maracanaú, haverá a inauguração do sétimo núcleo, com previsão de entrega em agosto deste ano. Em Sobral, as obras para uma sede própria continuam avançando, e servirá para melhoria do atendimento da população da região Norte do Estado.

DSC_1284

Além da explanação sobre a expansão das unidade de atendimento da DPGE, os defensores públicos apresentaram ainda o Plano de Universalização do Acesso à Justiça (PUAJ) e a publicação “Defensoria em Imagens”, com as principais ações junto à população cearense.