Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Eleições para defensores públicos supervisores de núcleos da DPGE começam a partir do dia 14 de dezembro

Publicado em

Durante os dias 14 a 17 de dezembro, acontecerão as eleições para escolher os defensores públicos supervisores dos núcleos da DPGE. A ação é inédita na Defensoria e marca o início dessa nova administração. Poderão concorrer a vaga de supervisor o Defensor Público, titular ou designado, com atuação no respectivo núcleo ou área. Os defensores públicos interessados em ocupar o cargo de supervisor, e que preencham os requisitos referidos na Instrução Normativa, deverão manifestar seu interesse no início da sessão de eleição.

Cada dia de votação acontecerá em um núcleo distinto. No dia 14 de dezembro, serão escolhidos os supervisores dos núcleos de Caucaia, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral. Além dos núcleos da capital: NUSOL, NURDP, NDHAC e Consumidor. Já no dia 15 de dezembro, as eleições serão para os núcleos de Maracanaú, Defensoria Criminal, de Família, Cíveis, NUAJA, Defensorias da Infância e Juventude e NADIJ. No dia 16 de dezembro, serão escolhidos os supervisores de Aracati, NUDEP, NUAPP, NUDEM e Tribunal de Justiça. Por fim, no dia 17 de dezembro, serão escolhidos os supervisores dos Juizados Especiais, NUHAM, Núcleo do Idoso e IES.

As eleições acontecem ainda em março de 2016, quando será escolhido o supervisor do NUDESA.

O supervisor será escolhido de forma direta pelos defensores públicos do respectivo núcleo, por maioria de votos dos presentes, para o exercício pelo período de 18 meses.
Confira a Instrução Normativa nº13/2015 com todos os detalhes:

instrução normativa supervisor -2-1