Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Escola Superior da Defensoria Pública realiza mini-curso sobre mediação com Larisssa Davidovich

Publicado em

conviteDavidovich

A Escola Superior da Defensoria Pública, com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Ceará, trará a Fortaleza, no dia 6/5, a defensora pública do Rio de Janeiro, Larissa Davidovich, para ministrar mini-curso sobre “A mediação como método adequado e revolucionário de solução de conflitos”. O evento fará parte das comemorações do mês do defensor público.

Larissa Davidovich foi coordenadora geral do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, onde atuou em diversas demandas coletivas e por meio da mediação obteve resultados que passam ao largo do Judiciário. Desde 2011, vem fomentando parcerias para que os assistidos da Instituição possam acessar os seus direitos por meio desse método de resolução de conflitos, sendo co-autora do projeto: Sensibilização em mediação – Um novo ohar sobre o conflito. Para Davidovich, “a mediação traz em sua essência a interdisciplinaridade e, sobretudo, a simplicidade, que em nada se confundem com aristocracia e poder. A mediação não é, nem de longe um fenômeno jurídico”.

Durante o curso, ela apresentará uma visão geral sobre o conflito, com um panorama da mediação nos dias atuais, incluindo o marco legal, além de falar sobre o protagonismo da Defensoria Pública na mediação extrajudicial e na pacificação do conflitos, tratando ainda da mediação nos conflitos de massa, por meio da apresentação de cases, exercícios e dinâmicas práticas com os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, inclusive no dia do evento. A Escola emitirá certificado eletrônico para todos os participantes.

Mini-currículo:
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro.
Formada em Técnicas de Mediação de Conflitos pelo Instituto MEDIARE.
e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro .
Membro da Comissão Estadual de Mediação da OAB.
Professora convidada da Escola Superior da Advocacia (ESA).
Co- Autora do Projeto : “Sensibilização em mediação para Defensores Públicos. Um novo olhar sobre o conflito .”
Capacitada pela Universidade de Columbia . NY. Curso avançado em mediação de conflitos.
Membro da Banca Examinadora de Direito Civil do XXV concurso para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço
Palestra:“A mediação como método adequado e revolucionário de solução de conflitos”.
Data: 6.5
Horário: 8h30 às12h e das 13h30 às 17h.
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito – na sede administrativa da Defensoria Pública (Av. Pinto Bandeira, nº1111- bairro: Luciano Cavalcante)