Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Escola Superior da DPGE promove curso sobre mediação no dia 9 de julho

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio de sua Escola Superior, realiza no próximo dia 9 de julho, das 8h às 18h, no auditório da DPGE ( Av. Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante), o curso “Mediação: Um novo olhar sobre o conflito”. A capacitação é realizada em parceria com a Escola Nacional da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e tem por objetivo a realização de atividades que possibilitam a construção de uma nova cultura de pacificação dos conflitos, judicializados ou não, bem como de seminários, ações educacionais e eventos diversos, que visam contribuir na conscientização de defensores públicos de todo o País nas práticas eficientes de mediação, conciliação e negociação de conflitos.

O curso é fruto da celebração de um Acordo de Cooperação Técnica entre a ANADEP e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Poder Judiciário, visando conjugar esforços no sentido de desenvolvimento de uma política de resolução apropriada de disputas, contemplando a realização de cursos de sensibilização, cursos de aperfeiçoamento em técnicas e outros cursos de mediação, conciliação e negociação de conflitos.

Dentre as metas previstas no Termo de Cooperação esta previsto a realização  de  cursos nas cinco regiões do  país  ( Região Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste). A inauguração do termo de cooperação técnica terá início com a realização do primeiro curso, este realizado na Defensoria Pública do Estado do Ceará.

Curso de Mediação

 

Serviço:

Curso: “Mediação: Um novo olhar sobre o conflito”
Dia: 9 de jullho de 2015
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório da DPGE ( Av. Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante)
Informações: (85) 3278.7332
Inscrições:escola.cursos@defensoria.ce.def.br