Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Escola Superior e IBDFAM realizas II Simpósio de Direito da Famlia

Publicado em

Com o tema: Partilha de Bens no Direito da Família e no Direito Sucessório, a Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior e em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, realizou nesta sexta, 8, o II Simpósio de Direito de Família. O evento aconteceu durante todo o dia no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da DPGE.

Pela manhã os palestrantes Dimas Messias e Mairan Maia debateram sobre a partilha de bens com análise no Direito das Sucessões. Pela tarde os debatedores Rodrigo Toscano e Rolf Madaleno palestraram sobre o tema, que teve a participação de desembargadores, juízes de Direito, professores de Direito, defensores, advogados e estudantes de Direito.

Sobre os palestrantes

Rolf Madaleno, advogado e professor com vasta experiência em Direito de Família e Sucessões;

Dimas Messias, mestre e promotor de Justiça aposentado no estado de Minas Gerais, autor de diversos livros em Direito de Família;

Mairan Gonçalves, doutor, mestre e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça do biênio 2007/2009, com experiência nas áreas do Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Tributário;

Rodrigo Toscano, doutor e mestre em Direito Civil Comparado, membro da diretoria nacional do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM).

Confira as fotos do Simpósio:

--- Sem Imagens ---