Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Escola Superior e Núcleo de estágio abrem vagas para Programa Especial de Estagiários em Direito

Publicado em

A Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), juntamente com o Núcleo de Estágio, abrem vagas para seleção do Programa Especial de Estagiários para atuar na análise e coleta de dados nas ações de Habeas Corpus (HC) impetradas pela Defensoria Pública até o dia 24 de agosto de 2018. Estão disponíveis seis vagas para o programa, podendo concorrer estagiários componentes do programa de estágio remunerado no âmbito da Defensoria Pública.

Na seleção, será formada uma lista de suplentes. Caso haja um grande número de interessados(as), serão utilizados como critérios maior tempo no programa de estágio e classificação na seleção para o programa de estágio remunerado. Ao final do período de estágio, somente os(as) estagiários(as) que tenham cumprido com toda a carga horária terão direito à certificação pela Escola Superior, totalizando 32 horas/aula de atividade complementar.

A duração do programa é de quatro meses e abrangerá atividades, como análise e coleta de dados, sistematizando estatísticas e números envolvendo peças processuais das ações de Habeas Corpus (HC) impetradas pela instituição, tomando por base as atribuições contidas no Grupo de Trabalho dos(as) Defensores(as) Públicos(as) denominado de “Redesenhando os Habeas Corpus (HC’s). Os(as) estagiários(as) deverão comparecer durante as sextas-feiras, no horário de 8h ás 12h, nas sedes da Defensoria, de 2º Grau no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), localizada na Avenida General Afonso Albuquerque Lima, sem número, no bairro Cambeba e Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba (Ed. SEPLAG – Térreo). Telefones: (85) 3101-3441 e (85) 3101-3442.

As inscrições deverão ser feitas individualmente até o dia 24 de agosto de 2018, através do e-mail escola.superior@defensoria.ce.def.br. A divulgação dos(as) estagiários(as) remunerados(as) selecionados(as) será feita por meio do site da Defensoria no dia 28 de agosto de 2018.

Para mais informações, consulte o edital nº 04/2018: Edital 04.2018 – Habeas Corpus

Inscrições: escola.superior@defensoria.ce.def.br

Contato: estagio@defensoria.ce.def.br