Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Escola Superior realiza oficina de peças processuais com base no novo CPC

Publicado em

palestraSABRINA(2)A Defensoria Pública, através da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDP), realiza na próxima quinta (28) e sexta (29), no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), a Oficina das principais peças processuais de acordo com o Novo Código do Processo Civil (CPC), cuja vigência se iniciou no último 18 de março.

A oficina será ministrada por Sabrina Dourado, professora de Direito Processual Civil do Complexo Jurídico Renato Saraiva, advogada, consultora jurídica e palestrante, totalizando 16h/aula. As aulas acontecerão no bloco B, sala B-28.

O objetivo é manter regularmente capacitado os órgãos de execução para melhor servir a seus assistidos, como ressalta a Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública – ESDP, Roberta Quaranta: “Com o advento do novo CPC, a prática forense civil foi profundamente alterada. Pretendemos reunir, assim, as principais petições previstas no Código de Processo Civil, estabelecendo premissas para o entendimento da estrutura das peças exigidas pelo direito adjetivo atual, permitindo maior compreensão e possibilidade de edição para utilização institucional”.

As inscrições para o curso já estão encerradas, tendo a Escola Superior da Defensoria Pública recebido a inscrição de 58 defensores. A ESDP comunica que todo o material produzido durante as atividades da oficina será encaminhado para todos os defensores públicos do Estado do Ceará.