Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

ESDP promove palestra sobre prevenção do câncer de mama

Publicado em

palestra site

A Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) realiza, nesta quarta-feira, 30, uma palestra com o tema “Câncer de mama: Mitos e verdades”, ministrada pelo médico oncologista Victor Hugo Medeiros Alencar. A palestra será às 14h30 no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria Pública (Av. Pinto Bandeira, 1.111 – Luciano Cavalcante), e tem entrada aberta ao público.

Victor Hugo Medeiros é médico oncologista especialista em Docência na Área de Saúde pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Medicina do Trabalho pela Universidade Gama Filho (UGF). É também mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Para o médico, “por conta do mês de conscientização sobre o câncer de mama, o momento é para divulgar ainda mais informações sobre o tema, por conta do desconhecimento sobre o assunto em todas classes sociais”.

“A palestra terá questionamentos sobre quais fatores de risco são verdades ou mitos, como por exemplo: antitranspirante é risco? Bebida alcoólica é risco só para o fígado ou também para ter câncer de mama? Mamografia, quem deve fazer?”, elenca Victor Hugo Medeiros, sobre os principais temas que serão abordados durante a palestra.

Para a defensora pública e supervisora da ESDP, Roberta Quaranta, outubro é marcado por ações em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a saúde da mulher que merece atenção de diversas instituições e serviços. “Pensando, então, nessa campanha tão importante para a comunidade, é necessária uma palestra para alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, pontua.

Serviço
Palestra “Câncer de mama: Mitos e verdades”
Data: 30 de outubro de 2019
Horário: 14h30
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Av. Pinto Bandeira, 1.111 – Luciano Cavalcante)