Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

ESDP realiza palestra nessa terça-feira (23) sobre acesso à justiça com o novo CPC

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) , em parceria com a Comissão de Acesso à Justiça da OAB/CE (CAJ/OAB) realiza na tarde dessa terça-feira (23) a palestra “A garantia do efetivo acesso à justiça no novo CPC” com o professor Daniel Amorim Assumpção Neves. O evento será às 17h, no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede administrativa da DPGE (Av. Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante) e tem entrada franca. No ato do curso, poderão ser doados 1 kg de alimento não-perecível, a ser doado pela Comissão de Acesso à Justiça da OAB/CE (CAJ/OAB) para uma instituição de caridade.

O professor Daniel Amorim Assumpção Neves possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (2006). Professor de processo civil nos cursos preparatórios LFG (São Paulo) e Marcato/Praetorium (São Paulo). Advogado em São Paulo e Natal.
O professor é autor do livro Novo CPC Comparado, coordenada por Luiz Fux, e já em sua 2ª edição, apontado como “o mais completo e preciso livro do mercado”. Para ele, como o Processo Civil é o diploma legal mais utilizado no sistema legal do país: “Tudo que é direito material de natureza civil, que é uma abrangência bastante considerável, trabalha com o Novo CPC”.

 

FB_IMG_1470677443458