Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Eusébio recebe mutirão sobre pensão alimentícia da Defensoria

Publicado em

IMG-20170915-WA0010A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou na manhã da última sexta-feira (15.09) um mutirão de atendimentos para dar encaminhamentos extrajudiciais de casos de pensão alimentícia na comarca de Eusébio.

Cerca de 30 famílias participaram do momento que teve início com uma palestra ministrada pelos defensores públicos Ana Thallita de Siqueira Nóbrega e Henrique Mendonça Amora. Na fala, os defensores ressaltaram os critérios para a fixação de pensão alimentícia, bem como as vantagens decorrentes da celebração de acordos extrajudiciais, em caso de concordância entre as partes. O momento de acolhimento também contou com café da manhã para os assistidos.

“O objetivo desse tipo de mutirão é facilitar o diálogo entre as partes, acelerando a fixação da pensão alimentícia, garantindo, dessa forma, os direitos das crianças e adolescentes, além de evitar a morosidade que muitas vezes prejudica o trâmite de processos judiciais”, explica a defensora pública da comarca de Eusébio, Ana Thallita de Siqueira Nóbrega.

A realização de outros mutirões na área do Direito de Família na comarca de Eusébio, como divórcio, reconhecimento de união estável, guarda, entre outros, estão sendo elaborados pelos defensores públicos da comarca com vistas a melhorar o fluxo de atendimento e propor soluções extrajudiciais aos casos cabíveis de acordo.