Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Familiares de idosa atropelada em terminal procuram atendimento jurídico na Defensoria Pública

Publicado em

onibus

O Núcleo de Defesa do Idoso da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, familiares de  Maria do Carmo Rocha Feijó, atropelada por um ônibus dentro terminal  da Parangaba, em Fortaleza, no dia primeiro de março deste ano. Maria do Carmo, de 65 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas morreu poucos dias depois.

O viúvo da vítima, Francisco Feijó de Albuquerque, acompanhado do filho,  Flávio Rocha Feijó, procuraram a Defensoria Pública após receberem citação em Ação de Reparação por Danos Materiais proposta para arcar com os prejuízos do ônibus. No núcleo, eles receberam todas as orientações jurídicas com as defensoras públicas Beatriz Fonteles Gomes Pinheiro e Sâmia Costa Farias Maia, que esclareceram sobre as providências a serem tomadas a partir de hoje com relação ao incidente, além de esclarecerem demais ações judiciais de interesse da família.

O Núcleo de Defesa do Idoso garante atendimento especializado e prioritário para o cidadão acima de sessenta anos, atuando em todas as esferas da vida civil do idoso, de forma a concretizar seus direitos, com especial ênfase para as questões ligadas à saúde, família e propriedade.

Núcleo do Idoso
Rua Nelson Studart, s/n, bairro Luciano Cavalcante. Mais informações, ligue 129.