Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Formandos em Direito participam de palestras sobre a Defensoria Pública

Publicado em

Durante todo o mês de fevereiro, o Núcleo das Instituições de Ensino Superior (NIES) da Defensoria Pública do Estado do Ceará está realizando palestras para os formandos em Direito, de Fortaleza. A iniciativa tem ocorrido nos Escritórios ou Núcleos de Práticas Jurídicas das universidades que contam com a parceria da Defensoria Pública, com o intuito de disseminar os valores e princípios da Instituição, bem como a forma de atuação do defensor público.

“Nós sabemos que, dentre esses estudante que hoje estão concluindo o curso de Direito, sairão advogados, juízes, procuradores, promotores e também defensores públicos. Por isso, temos realizado essa atividade para mostrar a eles o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública e a importância da Instituição no sistema de Justiça do Estado, o o intuito é plantar a sementinha defensorial no coração dos formandos”, explica Bruno Fiori, supervisor do NIES.

Além dele, os defensores públicos Aluízio Jácome de Moura Júnior e Daniel Leão Hitzschky Madeira, também pertencentes ao NIES, tem se dividido para proferir as palestras. Até agora, a atividade já foi realizada para onze turmas da Faculdade Grande Fortaleza (FGF), Faculdade Farias Brito (FFB) e Universidade de Fortaleza (Unifor). Ao todo, a Defensoria Pública do Estado do Ceará está presente em 12 escritórios ou núcleos de práticas jurídicas nas universidades. As palestras seguem até o fim de fevereiro.

Unifor-Defensor e ProfessoresFFB-Aluizio Jacome FGF-Daniel LeãoUnifor-auditório