Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Iguatu recebe audiência do Orçamento Participativo da Defensoria e Defensoria em Movimento

Publicado em

Iguatu recebe audiência do Orçamento Participativo da Defensoria e Defensoria em Movimento

Nesta, sexta-feira, dia 10 de maio, o município de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado, recebe a audiência pública do Orçamento Participativo. A audiência será na Sede da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira da Universidade Regional do Cariri (Av. Dário Rabêlo, 977 – Sete de Setembro), às 13h. Na ocasião, os presentes poderão sugerir melhorias que a Defensoria Pública pode fazer em seus serviços. Todos os moradores da região estão convidados.

Na oportunidade, logo pela manhã, de 8h às 12h, no mesmo local, haverá o projeto Defensoria em Movimento, onde a população poderá contar com o atendimento jurídico gratuito e educação em direitos da Defensoria.

De acordo com o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional, Eduardo Villaça, “a nossa expectativa é que haja uma mobilização e presença por parte dos cinco assentamentos existentes da região, todos convidados, tanto no Defensoria em Movimento quanto no Orçamento Participativo”. O defensor reforça que essas atividades fazem parte de um calendário de itinerância da Defensoria, que promove diálogo com as lideranças das macrorregiões defensoriais, propondo melhorias em seus serviços.

A Defensoria Pública é a primeira instituição do sistema de justiça do Ceará a abrir o seu orçamento para a participação popular. O momento serve para que a população opine sobre os aspectos que merecem mais atenção da instituição, com o intuito de melhorar ainda mais o serviço prestado aos assistidos. A prática do Orçamento Participativo já foi referendada pelo Prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública.

Os próximos municípios a terem audiências públicas do Orçamento Participativo são Beberibe (24/5), Itapipoca (7/6) e Fortaleza (14/6). Haverá ainda reunião ampliada em Tauá (28/6).

SERVIÇO
Audiência Pública – Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará
Município: Iguatu.
Dia: 10 de maio (sexta-feira).
Local: Campus Multi-institucional Humberto Teixeira da Universidade Regional do Cariri (URCA), Av. Dário Rabêlo, 977 – Sete de Setembro.
Horário: A partir das 13h.

Defensoria em Movimento em Iguatu
Dia: 10 de maio.
Local: Campus Multi-institucional Humberto Teixeira da URCA.
Horário: 8h às 12h.