Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Inicia nesta sexta, 19, a terceira fase do concurso para defensor público do Ceará

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará – DPGE CE iniciou na manhã desta sexta, 19, a terceira fase do concurso para provimento de 60 vagas para o cargo de defensor público do estado do Ceará. Estiveram presentes ao Centro de Eventos do Ceará (local onde está sendo realizado o concurso), a defensora pública geral do Ceará, Andréa Coelho, o subdefensor geral do Ceará, Tulio Iumatti, a assessora de Planejamento e Controle da DPGE, Marly Anne Cavalcanti de Albuquerque e o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Gustavo Gonçalves. A prova oral também será realizada no sábado, 20, e no domingo, 21.

DSC_1058

Participam desta etapa 158 candidatos, aprovados na primeira e segunda fases. A prova oral de arguição está sendo realizada em sessão pública, com sorteio dos pontos, por ocasião de sua realização, e registrada em gravação de áudio ou por qualquer outro meio que possibilite a sua posterior reprodução.

Sobre o concurso

Mais de sete mil candidatos participaram da primeira etapa, que foi realizada no dia 30 de novembro de 2014 na Faculdade 7 de Setembro. A segunda etapa, ocorrida no dia 1º de março deste ano na mesma faculdade, contou com 180 candidatos classificados, que fizeram duas provas discursivas específicas. O certame é organizado pela Fundação Carlos Chagas – FCC e coordenado por uma comissão da DPGE formada especialmente para o Concurso.

O edital com mais informações pode ser conferido aqui, no site Fundação Carlos Chagas.