Principal > Notícia > Inovações do Código de Processo Civil são debatidas em curso no Cariri

Inovações do Código de Processo Civil são debatidas em curso no Cariri

23 de fevereiro de 2016

cpc cariri

Trinta e oito pessoas, entre defensores e estagiários, participaram do curso Inovações do Código de Processo Civil para defensores públicos e estagiários da região do Cariri, que aconteceu na sede da OAB Secção Crato, e foi ministrada pela defensora pública, supervisora do Núcleo de Resposta do Réu, Regina Mara Sá Palácio Câmara; Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professora do curso de Direito da Unifor, na última sexta-feira (19.01). A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior (ESDP), realizou a capacitação com vistas as mudanças no Código, que entra em vigor no dia 17 de março e devem afetar a rotina da instituição.

Na ocasião, foram debatidos a atuação estratégica dos defensores diante da novel legislação, a utilização de várias ferramentas processuais trazidas com o Novo Código de Processo Civil, como o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), Assunção de competência, estabilização do processo, dentre outros.

Para a defensora pública e diretora da Escola Superior Roberta Quaranta, “os participantes tiveram a oportunidade de discutir, ouvir novas ideias e fazer um juízo de valor e uma convicção predeterminada dos institutos que o novel código está trazendo. A atividade integra o Programa de Capacitação Permanente da Defensoria Pública e está aberta aos defensores e estagiários”.

Ainda durante o evento, a defensora Pública e Assessora de Relacionamento Institucional, Michele Camelo, realizou uma apresentação sobre o  construção inédita do Orçamento Participativo da Instituição.

O próximo encontro sobre as inovações do Código de Processo Civil será no dia 4 de março, em Sobral, também na sede da OAB, localizada na rua Dr. Arimatéia Monte e Silva, 650, bairro Campo dos Velhos.

Serviço
Curso Inovações do Código de Processo Civil
– Sobral
Data: 4 de março de 2016
Local: OAB Sobral – Dr. Arimatéia Monte e Silva, 650, bairro Campo dos Velhos
Informações: (85) 3278.7332