Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Mais de 70% de acordo em manhã intensa de atendimentos em Aquiraz

Publicado em

WhatsApp Image 2019-12-06 at 15.26.08

Na manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, os defensores públicos Glaiseane Lobo e Rafael Maia Teixeira, que atuam de Aquiraz, realizaram um mutirão de atendimentos na área de Direito de Família. A expectativa era de descongestionar a pauta de atendimentos, antes do recesso forense, e dos 32 casos assistidos em uma manhã, a maioria deles, em ação de alimentos, teve bastante êxito: 71,8%, 23 deles, resultaram em acordo entre as partes.

“Entramos em contato com cerca de cem assistidos que estavam com agendamentos e conseguimos atender 32 famílias hoje. As demandas aqui em Aquiraz são as mais variadas, mas principalmente em relação à alimentos. Temos muita procura. Atividades como o mutirão são muito necessárias”, ressaltou. Ela avalia que outras ações similares serão intensificadas. “Conseguimos adiantar diversos atendimentos e nosso intuito é que esse mutirão aconteça novamente. Estamos avaliando a próxima data”, afirmou a defensora pública Glaiseane Lobo.

Para o defensor público Rafael Maia Teixeira, a procura pela Defensoria Pública em Aquiraz é muito intensa e o mutirão visa agilizar as demandas de alimentos, que são urgentes, disse. Além da questão alimentícia, temas como união estável, guarda compartilhada e reconhecimento de paternidade resultaram em ajuizamento de 4 ações. “Para os assistidos o mutirão é eficaz por já ficar com titulo executivo extrajudicial para executar, em caso de não pagamento da pensão alimentícia, e para a Defensoria por já encontrar resoluções de maneira mais célere”, completou o defensor.