Principal > Notícia > Mariana Lobo é eleita com 77,2% dos votos para novo mandato à frente da Defensoria Pública do Ceará

Mariana Lobo é eleita com 77,2% dos votos para novo mandato à frente da Defensoria Pública do Ceará

6 de outubro de 2017

mariana foto para capa do site

A defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo, foi escolhida pela maioria dos defensores públicos para conduzir os próximos dois anos da Defensoria Pública do Ceará. Atual defensora geral da instituição, Mariana Lobo obteve 238 votos, em votação histórica com 77,2% dos votos válidos. Seu nome lidera a lista que será encaminhada ao governador Camilo Santana. Além dela, o candidato Alfredo Homsi e os conselheiros eleitos do Conselho Superior da Defensoria Pública, sendo eles, Gustavo Gonçalves, Túlio Iumatti e Sheila Falconeri fecham a lista que será deferida pelo Executivo.

A apuração foi realizada pela comissão eleitoral constituída pelas defensoras públicas Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, Sandra Dond Ferreira e Tânia Maria Freitas Mamede. O candidato Alfredo Homsi recebeu 73 votos. A votação teve início às 9h e foi realizada nas sedes da instituição nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. A votação foi encerrada às 15h desta sexta-feira, 6, e a apuração aconteceu logo em seguida.

Mariana Lobo garante que dará continuidade ao trabalho desenvolvido nos dois últimos anos. “Estou muito feliz com esse reconhecimento por parte dos meus colegas e com a possibilidade de continuar fazendo um trabalho transparente e participativo à frente da Defensoria. Agradeço a equipe, que me acompanhou até aqui e ao processo democrático, importante para a construção de uma instituição como a Defensoria Pública que é essencial ao acesso à justiça. Agora vamos continuar trabalhando no fortalecimento da Defensoria Pública, em diálogo com a sociedade e consciente do papel de transformação social que tem a instituição”, comemorou.

 

IMG_0015