Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Mudança de localização e melhorias nas instalações otimizam atendimento do Núcleo da Defensoria Pública em Itapipoca

Publicado em

9277f5f0d77b9dfeaefe2e39ffb9a5f2

Com o propósito de aperfeiçoar o atendimento à população, o Núcleo da Defensoria Pública em Itapipoca mudou de localização e teve sua estrutura reformulada. A melhoria se deu devido à mudança da sede do Fórum, onde o núcleo tem sua locação.

A mudança trouxe, principalmente, melhores condições de apoio para os assistidos da Defensoria. Antes, os atendimentos eram feitos em um espaço único que “não proporcionava nenhum tipo de privacidade para as pessoas”, explica o defensor público responsável pelo Núcleo em Itapipoca, Raphael Esmeraldo. As mesas eram distribuídas em uma área pequena, e de acordo com o defensor a falta de espaço e de gabinetes separados prejudicava o atendimento: “você está atendendo um casal em dificuldade e o outro atendimento está do lado escutando tudo”, explica.

Com o novo endereço na Avenida Esaú Alves Aguiar, a nova sala da Defensoria detém de uma estrutura aprimorada, com estacionamento coberto interno, ampla área livre e, principalmente, gabinetes individualizados. “Se antes um casal mal podia falar por falta de privacidade, prejudicando as conciliações, hoje há a possibilidade de direcionar, por exemplo, o Gabinete 03 só para fazer as conciliações”, explica o defensor.

 

Serviço

Nova Sede da Defensoria Pública em Itapipoca

Endereço: Avenida Esaú Alves Aguiar. S/N, Bairro da Fazendinha.

Telefone: (88) 3631.3505

Horário de atendimento: 8h às 14h.

 

Confira abaixo as fotos da nova instalação:

--- Sem Imagens ---