Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Mutirão de divórcio é realizado na comarca de Maranguape

Publicado em

WhatsApp Image 2017-08-25 at 14.05.02

Na manhã da última sexta-feira (15/08), a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou força tarefa de atendimento em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, para atender casos especializados no direito de família. Ao todo, 40 casais foram inscritos previamente para participar do mutirão.

Inicialmente, as famílias participaram de uma palestra que abordou questões sobre a temática divórcio, pensão de alimentos, guarda de filhos e partilhas de bens. Após a palestra e o esclarecimento de dúvidas dos assistidos, os defensores públicos Rodrigo Augusto Costa e Priscilla Silva Holanda, deram início ao mutirão das audiências de conciliação com os presentes. De acordo com o levantamento realizados pelos defensores, dos 40 casais agendados, 33 compareceram sendo realizados 30 acordos. No total, foram 23 divórcios consensuais e 7 litigiosos.

Divórcio é a segunda principal demanda atendida pelo núcleo, segundo afirma a defensora pública Priscilla Holanda. A realização do mutirão torna o processo menos demorado e menos doloroso. “O fim do casamento quase sempre gera muitas mágoas entre o casal. Esse momento é importante porque o casal tem a oportunidade de resolver de forma mais rápida as pendências com relação aos filhos e ao patrimônio e, dessa forma, não sofrer com um processo longo e demorado, que somente agravará as mágoas”, explica a defensora.

Serviço:
Para dar entrada no processo de divórcio, é necessário certidão de casamento, certidão de nascimentos dos filhos menores de idade, comprovante de residência, RG e CPF e o documentos dos bens comprados durante o casamento, como carro ou imóvel. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Defensoria, telefone 129.

 

Confira as fotos:

--- Sem Imagens ---