Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

“Na pausa” terá conteúdos sobre cidadania em transmissões que iniciam nesta quarta (1º)

Publicado em

WhatsApp Image 2020-03-31 at 15.40.37

A Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) iniciam nesta quarta-feira (1º/4) um novo projeto de promoção da cidadania. O “Na pausa” vai levar conhecimento, informação e Direito aos usuários do Instagram.

Transmissões ao vivo serão feitas nos instagram da Defensoria Pública Geral do Estado (@defensoriaceara) e da ADPEC (@adpec). A estreia acontece às 17 horas de amanhã, com um bate-papo sobre “Desvio produtivo do consumidor”. Participarão a presidente da ADPEC, professora universitária e defensora pública Amélia Rocha, e o advogado e escritor Marcos Dessaune.

O “Na Pausa” é uma forma de a ESDP estreitar laços com os assistidos da Defensoria e promover cidadania neste período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Em obediência às recomendações médicas e sanitárias, e em respeito aos destinatários do nosso serviço, a Escola suspendeu momentaneamente as atividades presenciais. Estavam programadas várias palestras, seminários, cursos, exposições… Mas tudo isso pode aguardar um momento mais oportuno. O que não pode parar é a nossa Escola e a nossa interação”, afirma a diretora da ESDP, defensora Patrícia Sá Leitão.

“De repente, a vida mudou muito. Adaptações de todas as ordens e dimensões. E é preciso uma pausa para analisarmos as transformações no mundo técnico e jurídico. Soma e integração são, mais do que nunca, o caminho para uma amanhã mais feliz”, acrescenta Amélia Rocha.