Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nadij lança Campanha “Natal Solidário dos Abrigos – Adote uma Cartinha”

Publicado em

carta

Inspirado na experiência exitosa dos Correios, o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública solicitou às crianças de abrigo que escrevessem cartas ao Papai Noel. Assim começa a campanha “Natal Solidário para os Abrigos – Adote uma Cartinha”, que visa a adoção dos sonhos de Natal para àqueles meninos e meninas que hoje estão em acolhimento institucional.

A defensora pública titular do Nadij, Ana Cristina Barreto, explica que as cartas podem ser apadrinhadas para fazer um Natal mais feliz. “O importante é que consigamos fazer uma campanha linda de natal e continuar dando visibilidade a nossas crianças e adolescentes que hoje estão acolhidos, longe de um seio familiar. É preciso que todos saibam da sua existência e se unam a Defensoria na efetivação dos seus direitos destas crianças e jovens”, pontua.

Cerca de 500 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento hoje em Fortaleza. As campanhas realizadas pela Defensoria – que integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos – visam permitir lazer, cultura, socialização e sensibilização da sociedade para estas crianças e jovens. “Peço que olhem com carinho para essa campanha, por se tratar de crianças abrigadas que vivem longe de suas famílias, afastadas por negligência, abuso ou maus tratos e que muitas vezes se tornam invisíveis”, aponta a defensora.

As cartinhas para adoção estarão disponíveis no Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública, no Fórum Clóvis Beviláqua, e na sede da Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante. Quem adotar uma cartinha, preencherá uma ficha de cadastro. Os presentes deverão ser entregues até o dia 10 de dezembro.

Informações: Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – Nadij
Fórum Clóvis Beviláqua
Av. Des. Floriano Benevides, nº 220, Edson Queiroz
(85) 3499.7945 / (85) 3499.7946