Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nadij promove campeonato de futebol para crianças

Publicado em

 

futebol-abrigos

Mais uma programação que promete alegria e diversão para a criançada. Dando continuidade a programação do mês das crianças, neste sábado (27), às 8h30min, a Defensoria Pública realiza um campeonato de futebol na sede da Associação Cearense de Magistrados, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para 96 crianças e adolescentes de idades entre 7 e 18 anos, de oito unidades de acolhimento.

A programação preparada pelo o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij). Os abrigos que participam do campeonato são: Acolhimento I, Acolhimento III, Casa da Criança, O Pequeno Nazareno, Recanto de Luz, Renascer, Casa Abrigo e Casa da Criança formarão times femininos e masculinos para uma competição de futebol. Em 2017, a Defensoria também promoveu um jogo de futebol que levou alegria e diversão a crianças e jovens.

Parque – Além do campeonato, esta semana foi animada para outras 200 crianças acolhidas. O Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública levou mais de 200 crianças e adolescentes, de idades entre 3 e 18 anos,  acolhidos nas unidades de acolhimento de Fortaleza para o Universal Park Center, localizado na Avenida Washington Soares.

No último dia 17,  outras 300 crianças tiveram livre acesso a todos os brinquedos do Mega Park, no Shopping Iguatemi. As atividades são promovidas por meio do projeto “Defensoria Amiga dos Abrigos”, que tem como objetivo promover uma ação em rede dos abrigos de Fortaleza, permitindo a troca de experiências, de convivência, a assistência jurídica das crianças e adolescentes, bem como a busca pela solução de problemas comuns das instituições. De acordo com a defensora Ana Cristina, esta nova visita ao parque beneficia as crianças e adolescentes que não puderam comparecer ao momento anterior. “Há dois parques na cidade, então conseguimos uma nova parceria para que as crianças tivessem mais uma oportunidade der participar de uma programação de diversão e lazer”, destaca a defensora.

 
Pensando nos colaboradores e educadores que se dedicam a rotina dos abrigos, 200 ingressos foram destinados ainda aos funcionários dos abrigos e suas famílias. O evento aconteceu na última segunda, 22. De acordo com a defensora Ana Cristina,  a iniciativa do Nadij em levar os colaboradores dos abrigos buscou valorizar e demonstrar agradecimento aos profissionais que “cuidam nos bastidores das crianças”, como destaca. A defensora explica que a ideia veio de um dos educadores. “Aquilo me sensibilizou muito, a gente pensa sempre nas crianças e adolescentes que estão acolhidos, mas esquecemos às vezes de quem está nos bastidores, que faz todo trabalho do cotidiano com todas as dificuldades”, destaca.

O coordenador do Acolhimento Institucional I, Rafael Magalhães, agradeceu a oportunidade dada aos colaboradores, e destacou ser um momento para minimizar as tensões do trabalho. “Um momento de diversão e união entre a equipe, foi muito positivo, tenho certeza que renderá excelentes resultados em nosso campo de trabalho”, concluiu.