Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nadij realiza reunião com conselheiros tutelares

Publicado em

WhatsApp Image 2016-09-28 at 17.49.50Por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude, a Defensoria Pública do Estado do Ceará recepcionou na tarde desta quarta-feira os conselheiros tutelares de Fortaleza. A pauta teve intenção de aproximar os órgãos de atuação na defesa das crianças, estabelecendo elos entre as partes e fortalecendo a rede de atuação. Durante a tarde, foram tratados temas como a produção dos relatórios sociais, as demandas dos conselheiros, a relação com os abrigos e as necessidades de estruturação dos trabalhos em conjunto.

A tarde foi enriquecida com a troca de informações sobre a atuação dos próprios conselheiros e o papel da Defensoria Pública do Estado, já que muitos não sabiam como funcionava integralmente a instituição. O defensor público e supervisor do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) Adriano Leitinho e a defensora pública Luciana do Amaral explicaram sobre a função da instituição e se colocaram à disposição para os encaminhamentos e solicitações que a Defensoria pudesse auxiliar.

“O Conselho Tutelar é um parceiro muito importante porque ele que está na ponta, dentro das comunidades, conhece às famílias e é mais próximo da realidades destas crianças. Os conselheiros podem trazer as necessidades e as dificuldades para a gente possa trabalhar, fortalecendo esta rede de atuação e efetivando os direitos destas crianças e adolescentes”, destacou o supervisor.