Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

No Cariri: 13 defensores públicos assumem novas titularidades

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI), realizou na sexta-feira (03), em Juazeiro do Norte e no Crato, as cerimônias de entrada em exercício para os defensores públicos que ascenderam profissionalmente para as entrâncias intermediária e final.

DSC_0256

O coordenador da CDI, Ricardo Batista, destacou a importância do momento e de colocar a equipe da administração cada vez mais próxima dos defensores públicos que atuam interior do Estado. “Nós temos aqui um marco da instituição, no que tange à implementação dessas vagas titulares, pois demonstra o início da reestruturação da carreira dos defensores públicos e o fortalecimento da atuação da Defensoria Pública do Estado do Ceará, inclusive no interior do Estado.”

Para o supervisor do Núcleo da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte, Heitor Gadelha, a titularidade ilustra um crescimento institucional na região do Cariri. “Com a aprovação da lei 171/2016 e a redistribuição dos cargos, vários colegas que atuavam há muito tempo na região, mas de maneira designada, conseguiram titularizar seus cargos. Sabemos que temos muito para avançar, em termos de crescimento institucional mas já é um grande passo e o sentimento que permeia todos nós é de muita alegria, mas ao mesmo tempo sabendo da responsabilidade decorrente das novas titularidades”.

O supervisor do Núcleo da Defensoria no Crato, José Aníbal Azevedo, aproveitou a oportunidade para destacar a nova perspectiva no Interior do Estado. “A atuação por força de ato de designação tem caráter precário e a ascensão dos defensores públicos do Cariri, nas suas respectivas titularidades, estabilizam a prestação dos serviços da Instituição. Creio que agora os defensores públicos que atuam nessas comarcas poderão planejar melhor suas atividades sem o sobressalto de sofrer com o assedio das ações civis públicas aventureiras”.

16650815_10206692387387813_1918385940_o

Em Juazeiro do Norte sete defensores públicos participaram da cerimônia, dentre esses estavam Célio da Costa, Heitor Gadelha, Rafael Vilar, Rubena Fechine, Ramylle Holanda e Aline Marinho. No Crato, os defensores públicos Anderson Seabra, José Aníbal Azevedo, Emanuel Jorge, Jannayna Nobre e Gilsandra Novaes participaram do momento. As cerimônias ainda contaram com a presença de estagiários, integrantes do setor psicossocial da Defensoria Pública e colaboradores.