Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nomeação para cargo de Defensor Público Geral é publicada no Diário Oficial do Estado

Publicado em

A defensora pública Mariana Lobo teve sua nomeação para o cargo de defensora pública geral divulgada no Diário Oficial do Estado no último dia 27 de outubro. O Decreto Administrativo Nº 526 de 22 de outubro de 2015 aprova a indicação da defensora pública para exercer o cargo de chefe da Defensoria Pública do Ceará para um mandato de dois anos. A nova gestão inicia a partir do dia 5 de dezembro de 2015.

mariana_lobo

Mariana Lobo é bacharel em Direito, formada pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Processo Penal pela Escola Superior da Magistratura/UFC. Defensora pública do Ceará desde 2003, foi vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), presidente da Associação dos Defensores Público do Ceará (2008-2010), ocupou os cargos de defensora pública do Juizado Especial Civil e Criminal, secretária estadual de Justiça e Cidadania (de 2011 a 2014) e é membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Este ano atuou no Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da DPGE.

Mariana foi presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Ceará; membro da Comissão Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para estudo da atuação do grupo de extermínio no Ceará; fez parte da comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (2008-2009) e participou de vários eventos nacionais e internacionais sobre acesso à justiça, direitos humanos e políticas públicas.

Confira nomeação abaixo:

Nomeação