Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

NOVO CPC: Defensoria realiza palestra sobre aspectos da Execução de Alimentos

Publicado em

TARTUCE SITE

A Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) do Estado do Ceará recebe no próximo dia 18, quinta-feira, a doutora e mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, Fernanda Tartuce. A professora irá ministrar palestra com o tema “Aspectos Polêmicos da Execução de Alimentos Após o CPC/2015”, às 9h, no auditório da Sede da Defensoria Pública, localizado na Avenida Pinto Bandeira, 1111, bairro Luciano Cavalcante.

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de discutir as inovações da ação diante da última atualização do Código de Processo Civil. “Esse tema é de extrema importância para os defensores públicos, uma vez que, o cumprimento de sentença e a falta de pagamento da pensão alimentícia, são questões recorrentes nas atividades dos defensores públicos”, destaca a defensora pública e diretora da ESDP, Roberta Quaranta.

As inscrições devem ser realizadas no local, na data e hora do evento.

Conheça a palestrante – Fernanda Tartuce é doutora e mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, onde se graduou em Direito. Professora do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP. Professora e Coordenadora nos cursos de especialização em Direito Civil/Processual Civil e Processo Civil/Processo do Trabalho na Escola Paulista de Direito (EPD).

É professora em cursos de especialização na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e em diversas outras instituições. ALém disso, é mediadora e autora de obras jurídicas. Advogada orientadora no Departamento Jurídico XI de Agosto (entidade prestadora de assistência judiciária gratuita gerida por alunos da Faculdade de Direito da USP cujas atividades configuram disciplina de extensão).

Serviço
Palestra “Aspectos Polêmicos da Execução de Alimentos Após o CPC/2015”
Onde: Auditório Jesus Xavier de Brito da Defensoria Pública do Estado do Ceará.
Horário: 9h às 12h.
Data: 18 de outubro de 2018
Endereço: Avenida Pinto Bandeira, 1111, bairro Luciano Cavalcante.