Principal > Notícia > Novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública são escolhidos por eleição

Novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública são escolhidos por eleição

15 de fevereiro de 2016

índice

Nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a Defensoria Pública Geral do Ceará realizou eleições de novos quatro conselheiros membros do Conselho Superior da instituição. Foram eleitos os defensores públicos Alfredo Homsi (137 votos), Gustavo Gonçalves (170 votos), Sheila Falconeri (145 votos) e Túlio Iumatti (163 votos) para o biênio 2016/2017.

As eleições aconteceram no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública com 1.053 votos válidos, sendo 901 presenciais, além de 152 votos postais e 11 envelopes anulados. Poderiam votar os 314 defensores da ativa e cada eleitor pode indicar até quatro nomes para o Conselho.

A eleição para a formação do Conselho Superior da Defensoria Pública foi conduzida, presidida e apurada por uma Comissão Eleitoral constituída por três defensores públicos são eles: Silvério Átalo Batista Nobre, Sandra Dond Ferreira e Victor Emanuel Esteves.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é composto pelo defensor público geral, pelo subdefensor público geral, pelo corregedor geral, como membros natos, tem assento o ouvidor externo e o membro da diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Ceará. São escolhidos mais quatro representantes escolhidos pela categoria, dentre membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto de seus pares.