Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nuapp e FB UNi renovam parceria para NPJ da IES

Publicado em

Nesta quarta-feira, 14, defensores públicos do Núcleo de Assistência ao Preso Provisório e às Vítimas de Violência (Nuapp) Carlos Nikholai Honcy, Jorge Bheron Rocha e Delano Benevides participaram de reunião com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Farias Brito (FB Uni), Larissa Maia Nunes. A reunião teve objetivo de fazer um balanço do convênio entre Nuapp e FBUni, que existe desde 2018, para atuação de estagiários voluntários no Direito Criminal.

nuapp fbA nova etapa do convênio prevê a renovação dos alunos e um novo cronograma das atividades que incluem treinamento e apoio nas peças jurídicas dos estudantes. “Antes de iniciarem suas atividades os estudantes precisarão conhecer os sistemas de funcionamento da Defensoria e por isso terão treinamento”, explica o defensor público e supervisor do Nuapp, Carlos Nikholai. O treinamento acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h. Pelo convênio entre as duas instituições, a cada semestre, cerca de 70 alunos participam da prática.

Orientados por defensores públicos e professores, os alunos têm a oportunidade de conhecer e acessar casos reais, de pessoas detidas no sistema prisional, fazendo o acolhimento de familiares e conhecendo o andamento dos processos. “É uma vivência prática do trabalho do Direito para que possam ser profissionais humanos e que entendam a realidade social de quem carece do trabalho e apoio da Defensoria Pública”.