Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo da Defensoria Pública em Sobral participa do I Fórum Municipal de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua

Publicado em

 

Na manhã desta quinta-feira (30), o Defensor Público Davi Gomes Pontes representou a Defensoria Pública em Sobral, no I Fórum Municipal de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua, que acontece no auditório do Centro de Educação à Distância – Ced.

O encontro tem como objetivo trabalhar propostas de políticas de moradia, saúde, educação, segurança, trabalho e renda, cultura e lazer e criar um espaço de discussões sobre pessoas que utilizam as ruas como um local de moradia e sobrevivência, de forma temporária ou permanente.

Segundo o Defensor Público Davi Gomes, para a Defensoria Pública, é de fundamental importância trabalhar em conjunto com o município de Sobral no resgate das pessoas em situação de rua, pois tais pessoas são também assistidos da instituição. Esse fórum de hoje visa a criação de um comitê intersetorial para colocar em prática as ações estatais em prol de tais pessoas. “A Defensoria Pública, como agente estatal que atua juridicamente em favor dos economicamente desfavorecidos, também tem a contribuir para este debate, apresentando sugestões e pondo-se à disposição de todos os parceiros, para que juntos atuemos no combate à extrema pobreza”, conclui.

A partir do Fórum será criada uma comissão com profissionais das esferas governamental e não governamental para a formação do Comitê Municipal de Avaliação e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua. O Comitê irá assegurar o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde, educação, habitação, segurança e outras.