Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo da Defensoria Pública no Crato realiza I Blitz Educativa Pré-Carnaval

Publicado em

blitz4

O Núcleo da Defensoria Pública no Crato realizou a I Blitz Educativa Pré-Carnaval com ações voltadas para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Além de reforçar o uso do preservativo durante o período de carnaval, a ação também promoveu a educação em direitos por meio de orientações sobre o direito à saúde.

blitz3

A ação foi realizada na Praça Encosta do Seminário com a presença de profissionais da Secretaria da Saúde do Crato e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atuaram no esclarecimento de dúvidas da população e na distribuição de informativos e preservativos femininos e masculinos à comunidade. O objetivo principal foi reforçar o uso do preservativo, não somente no período de carnaval, como também nas relações estáveis.

blitz2Segundo a defensora pública Janayna Lima Sales Nobre, a ação teve como objetivo aproximar a Defensoria Pública da comunidade. “Queremos que a população conheça e tire dúvidas sobre seus direitos. Nessa ação o foco é no direito a saúde, onde os defensores públicos darão orientações relativas ao direito à medicamentos, fornecimento de fraudas e internação compulsória, por exemplo. Nosso objetivo é estar cada vez mais perto dos nossos assistidos”, explica.

A campanha também acontece durante toda a semana na casa de mediação social, onde a equipe psicossocial faz a abordagem com os assistidos distribuindo os informativos e preservativos e promovendo palestras sobre a violência contra a mulher no período do carnaval.