Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude recebe novo espaço

Publicado em

nadij2

Nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, às 9:30, a Defensoria Pública do Estado do Ceará promove a inauguração de uma sede exclusiva para o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij). O órgão de atuação responsável pela assistência às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade deixa o espaço do Fórum Clóvis Beviláqua e ganha uma nova sede localizada na Rua Auristela Maia Farias, nº 1112, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante.

Os defensores públicos e a população passam a contar com um espaço mais acolhedor, amplo, com salas individuais, climatizadas, oferecendo conforto e privacidade para a população que busca assistência jurídica do órgão. “O espaço foi idealizado para melhor receber nossos assistidos, com mais acessibilidade, banheiros adaptados e toda uma estrutura de acesso em um ambiente tranquilo e receptivo. Ao longo de toda a nossa gestão, buscamos organizar e melhorar as estruturas das sedes de órgãos de atuação tanto na capital como no interior e requalificar o Nadij era também uma das nossas metas”, revela Mariana Lobo, defensora pública geral do Ceará.

“Uma sede com mais espaço para atendermos nossos assistidos com mais qualidade era um pleito antigo dos defensores públicos do Nadij e nosso enquanto supervisor das Defensorias da Infância e Juventude. Com a mudança teremos uma sala própria para a equipe psicossocial, uma recepção adequada, sala de reunião e gabinetes mais amplos para os defensores realizarem seus atendimentos. Uma boa estrutura de trabalho é essencial para que possamos desempenhar nosso mister”, comenta Adriano Leitinho, supervisor do Nadij.

“O Nadij cresceu em atuação e reconhecimento e já não cabia em uma sala do Fórum. A nova sede vai proporcionar que sejam realizadas reuniões no local e atendimentos com conforto, eficiência, confidencialidade que os casos reclamam, com salas individuais para atendimento com as defensoras, sua equipe de estagiários e equipe psicossocial que também ganhou um lugar adequado para os atendimentos”, destaca a defensora pública Ana Cristina Teixeira Barreto, titular do núcleo.

“A defesa da infância e juventude no nosso Estado se fortalece com a inauguração do novo espaço destinado às instalações do Nadij. Um local de fácil acesso, que oferece comodidade à população, contribuindo, assim, para a melhoria na prestação dos serviços deste órgão de atuação no que se refere às garantias dos direitos das crianças e adolescentes”, ressalta Thallita Nóbrega, titular no Nadij.

O órgão de atuação foi criado para prestar orientação e atendimento judicial, extrajudicial e interdisciplinar a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, que se encontrem em situação de risco ou que sofreram ou estejam na iminência de violação de seus direitos.O órgão atua no fortalecimento do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente, ao mesmo tempo em que estimula o estudo e a pesquisa através de ações junto à comunidade, buscando a conscientização dos direitos e prerrogativas deste público, bem como das responsabilidades inerentes aos pais e guardiães.

Além do defensor público Adriano Leitinho, o Nadij conta ainda com a atuação das defensoras Ana Cristina Teixeira Barreto e Ana Thallita de Siqueira Nóbrega, além de psicólogo e assistente social, estagiários e demais colaboradores que dão suporte no atendimento.

Serviço

Inauguração da nova sede do Nadij

Dia: sexta-feira, dia 1 de novembro

Hora: 9:30h

Local: Rua Auristela Maia Farias, nº 1112, bairro Luciano Cavalcante