Principal > Notícia > Núcleo de Direitos Humanos participa de audiências nesta quinta-feira

Núcleo de Direitos Humanos participa de audiências nesta quinta-feira

14 de dezembro de 2018

48216444_10205042177451396_7824440462004977664_n

As defensoras públicas Sandra Moura de Sá e Nelie Marinho participaram na tarde desta quinta-feira, dia 13, de audiências públicas representando o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria (NDHAC).

Durante a Semana do Ministério Público, a defensora e supervisora do NDHAC, Sandra Sá, falou sobre Gênero e Diversidade nas Escolas, sobre as políticas LGBT e a importância de igualdade entre todos fosse firmada fosse efetivada. A mesa foi presidida pelo promotor Hugo Mendonça. “O debate sobre diversidade é de extrema relevância. Precisamos falar da dificuldade que as pessoas transgêneros sofrem por não se sentirem incluídas em nenhum grupamento social, principalmente na escola. É necessário que as escolas olhem para as pessoas transgêneros de uma forma mais igualitária”, defende Sandra Sá.

Na Assembléia Legislativa, a defensora Nelie Marinho integrou a roda de conversa “Defesa e Promoção dos Direitos Humanos nos Dias Atuais”, relatando a vivência do NDHAC em várias esferas, ao lado do deputado estadual Renato Roseno e da vereadora Larissa Gaspar e de representantes de movimentos sociais. “Discutimos sobre os principais motivações, conquistas e demandas na área de Direitos Humanos este ano. Ressaltamos o papel de promover a educação em direitos da população, como o Defensoria em Movimento e a campanha de sub-registro”, explicou Nelie.