Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo de Prática Jurídica de Aracati será inaugurado nesta quinta-feira, 25

Publicado em

Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 18 horas, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, em parceria com a Faculdade Vale do Jaguaribe, realiza a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição. A solenidade conta com a presença da Defensora Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo e terá a presença do presidente da Faculdade Vale do Jaguaribe, Pedro Henrique Chaves Antero.

O NPJ conjuga a atribuição do ensino da prática jurídica aos estudantes de Direito com o atendimento à comunidade carente, estando encarregado de implementar, orientar, supervisionar e controlar as atividades de estágio dos alunos do curso de graduação em Direito da Faculdade Vale do Jaguaribe, em Aracati.

As atividades realizadas serão feitas em parceria com a Defensoria Pública, com a coordenação da defensora pública e supervisora da Defensoria de Aracati,  Ana Mônica Anselmo de Amorim.

O que faz o NPJ?
Proporciona assistência jurídica gratuita feita pelos estagiários, sob supervisão de professores de estágio e Defensoria Pública, aos cidadãos que não dispõem de recursos para pagar custos e honorários advocatícios.

O Núcleo de Práticas Jurídicas está todo equipado para atender gratuitamente à população, estando localizado na rua Travessa Felismino Filho, 1019, próximo ao Fórum Ministro Jesus Costa Lima. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço
Inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Vale do Jaguaribe
Data: 25 de fevereiro de 2016
Local: Travessa Felismino Filho nº1019 – Aracati, Ce
Horário: 18 horas