Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo do Mucuripe realiza ação de natal para aproximação e integração com comunidade

Publicado em

IMG_9168Com direito a papai noel, brinquedos, teatrinho, gincanas, oficinas de parentalidade, curso de primeiros socorros, brindes e algodão doce, o Núcleo Descentralizado do Mucuripe confraternizou com a comunidade do Grande Vicente Pinzón. na última sexta-feira, 14. Cerca de 350 pessoas comparecem ao Núcleo.

IMG_9260Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Terre des Honmes e empresas privadas como a Refinaria de Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste, (Lubnor) e M.DIas Branco, a manhã marcou a realização de um projeto que foi trabalhado durante meses, como descreve a defensora Michele Alencar, supervisora do Núcleo. “ Há muito tempo planejamos esta congregação de pessoas, mas somente agora, que temos uma estrutura adequada, tivemos a chance de realizar com toda qualidade que a comunidade merece’’ destaca.

As crianças ficaram encantadas com a presença do bom velhinho e dos brinquedos e descreveram o dia especial. Julia, de 9 anos, estava acompanhada com a mãe e a irmã: “Eu adorei o papai noel, e também gostei porque enquanto minha irmã e eu estávamos nos brinquedos, nossa mãe foi participar de outra coisa para se divertir também’’, ressaltou. Já a irmã mais velha,  Gabriela, acredita que pessoas boas fazem boas ações e agradeceu o momento.

IMG_9122A supervisora destacou ainda a iniciativa como uma estratégia da Defensoria para estar cada vez mais próximo da população. “Trazer atrações tanto para crianças, quanto para as famílias é importante para que toda a comunidade seja acolhida” finaliza a defensora.

O Núcleo Descentralizado do Mucuripe fica localizado dentro do quartel do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Vicente de Castro, s/n, quase esquina com a Avenida José Saboia, no bairro Cais do Porto.IMG_9090