Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleos da Defensoria Pública no interior recebem rádios e internet banda larga

Publicado em

A DPGE entregou aos núcleos de Barbalha, Caucaia e Sobral e nos Fóruns de Acaraú, Camocim, Itapipoca, Maracanaú, Sobral e Tianguá, rádios WiMAX, para melhoria do serviço de internet. Trata-se de tecnologia de acesso sem fio (wireless) que oferece internet banda larga em grandes distâncias, para conexão ao cinturão digital (infraestrutura de 3.000 Km de fibra óptica com capacidade de cobertura de 90% da população urbana do Estado, sendo a maior rede pública de banda larga do Brasil).

 

net
A ação faz parte da Meta 4, do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). Tais avanços tecnológicos facilitam a comunicação e permite melhorias no atendimento ao público. O defensor público e assessor de desenvolvimento institucional, Thiago Tozzi afirma que “dentro do plano de modernização da Defensoria há o compromisso de investir em uma estrutura moderna e eficiente para atendimento”.

Desde 2012, a Defensoria Pública passou por revisão no modelo de gestão e vem investindo em atualização de seu parque tecnológico. Houve alto investimento em melhorias operacionais, representando o dobro de tudo que fora investido nos últimos 15 anos.
A missão da área de tecnologia, segundo o PDTI, é “prover soluções em tecnologia da informação visando a excelência no serviço público, de modo a favorecer o desenvolvimento institucional e o atingimento dos objetivos estratégicos da Defensoria Pública do Estado do Ceará”.
As aplicações de TI ajudam a enriquecer o processo organizacional, possibilitando otimização de atividades e comunicação. Além disso, resulta em alta produtividade e diminuição de custos em longo prazo.