Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Nuham participa de audiência pública sobre conflitos fundiários registrados na Zona Costeira

Publicado em

comunidade costeiraO defensor público supervisor do Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Nuham), José Lino Fonteles da Silveira, participou na tarde desta terça-feira (27.06) da audiência pública sobre os conflitos fundiários registrados na Zona Costeira na Assembléia Legislativa.

A audiência pública foi convocada pelo deputado estadual Renato Roseno e contou com a participação de órgãos públicos responsáveis pela regularização e pela gestão territorial no Ceará, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O defensor explica que o tema é importante, visto os conflitos que tem ocorrido. “A audiência foi bem produtiva, tinha muita gente participando e ampliaram os debates sobre os impactos que tem ocorrido na zona costeira sobre as comunidades tradicionais como indígenas, quilombolas, pescadores, marisqueiros, agricultores artesanais e outras. Alguns encaminhamentos foram feitos a Semace, por exemplo, verificar algumas questões de licenciamentos de empreendimentos”, relatou Lino Fonteles.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará atua em questões de moradias através do Nuham, localizado na rua Nelson Studart S/N, bairro Luciano Cavalcante. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 7h de segunda à sexta-feira.