Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

“O atendimento presencial da Defensoria levará em conta as condições de cada cidade”, diz defensora geral após reunião com governador

“O atendimento presencial da Defensoria levará em conta as condições de cada cidade”, diz defensora geral após reunião com governador

Publicado em

A Defensoria Pública acompanha as ações do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus. Na tarde desta quinta-feira (02), a defensora pública geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, participou da 16ª reunião semanal com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, que reúne 29 órgãos e instituições cearenses.

No encontro virtual presidido pelo governador Camilo Santana foram apresentados os dados da pandemia em Fortaleza e no interior do Estado. “Na capital os dados apontam uma redução contínua do número de internações e óbitos, embora a situação ainda exija muita atenção e cuidado, e os índices no interior, principalmente dos municípios que apresentaram aumento de casos nas últimas semanas”, afirmou Camilo Santana.

Elizabeth Chagas acompanha com atenção as ações desenvolvidas e apresentadas nas reuniões, uma vez que os números das instituições e órgãos de saúde norteiam as ações de planejamento da Defensoria Pública. “O retorno presencial das atividades defensoriais acontecerá de forma gradual, levando em consideração as condições sanitárias de cada cidade e a produtividade do teletrabalho. Enquanto isso, vamos reiterando junto à população a importância do isolamento social fortalecendo e criando novas ferramentas virtuais para que a população continue acessando a justiça. Desde o mês de março, quando iniciou a pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Ceará está atendendo a população de forma virtual, criamos novos canais de comunicação com os nossos assistidos, por meio de telefones e e-mails em todos os órgãos de atuação, e estamos realizando reuniões com defensores públicos atuantes em diversas cidades do interior para conhecer as demandas neste período e planejar ações futuras”, destacou a defensora geral.

Desde o início da pandemia, os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo (estadual e municipal), Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas, Tribunal Regional do Trabalho, MP do Trabalho, OAB, universidades, Aprece, Anvisa, Exército, Abin, representantes do setor produtivo, Igrejas e sindicatos de trabalhadores acompanham o processo de combate à Covid-19 no Ceará.