Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Obras da nova sede da DPGE em Sobral seguem com construção do segundo pavimento

Publicado em

Os cerca de 200 mil habitantes do município de Sobral terão em meados de setembro a nova sede da Defensoria Pública pronta para atendimento. A nova sede da DPGE já está na fase de construção do segundo pavimento e segue em ritmo acelerado. O novo prédio, com custo aproximado de R$ 2 milhões, irá funcionar com a mesma estrutura da sede administrativa da Defensoria Pública em Fortaleza, com gabinetes, salas de mediação, assistência social e reuniões, auditório e brinquedoteca.

A execução da obra faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura da Defensoria Pública no interior, oferecendo melhoria nas condições de trabalho para os defensores públicos e colaboradores, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor ao cidadão. Soma-se à implantação dos núcleos de Caucaia, Aracati, Juazeiro do Norte, Pacajus e Barbalha.

A obra tem autoria dos engenheiros do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Ângela Lima Albuquerque e Francisco Firmino da Costa e teve início em dezembro de 2014. Atualmente, nove defensores públicos atuam na comarca de Sobral. Em 2014 foram realizados 19.202 atendimentos e de janeiro a maio deste já foram feitos 8.857 atendimentos à população.

Confira fotos da situação atual da obra:

--- Sem Imagens ---