Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Oficina de Comportamentos Mais Seguros acontece sexta-feira

Publicado em

oficina site
Sexta, dia 08 de fevereiro, acontece a Oficina de Comportamentos Mais Seguros (CMS), uma parceria do Escritório do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que visa capacitar as pessoas que percorrem territórios vulneráveis da cidade para que se faça uma análise, diagnóstico e gestão dos riscos, sempre remetendo a adoção de determinadas condutas e comportamentos e o reconhecimento de locais seguros podem minimizar danos individuais e coletivos. A capacitação será promovida pela Escola Superior da Defensoria Pública e acontece no auditório do órgão, aberta ao público interno (defensores, colaboradores e estagiários) com limitação de 25 vagas.

A metodologia a ser trabalhada durante o minicurso foi elaborada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), com adaptações de protocolos internos e regras de segurança utilizado com os profissionais em campo. Segundo os orientadores, “Embora saibamos que quando se trabalha em áreas sensíveis não exista risco zero, adoção de regras que orientam comportamentos mais seguros possibilita que os profissionais possam exercer as suas funções de maneira mais segura, o que contribui para a proteção e melhoria  das condições dos profissionais assim como para manutenção e eficácia dos serviços melhorando sua qualidade dos mesmo a favor da população.”

Para Thiago Holanda, coordenador da Rede Acolhe, acredita que o curso é de fundamental importância. “Nós da Rede Acolhe, e de outros setores que atendem pessoas em situação de risco e violência, precisamos atuar nos territórios vulneráveis da cidade, referenciados por protocolos de segurança que oriente um comportamento seguro dos profissionais da DPGE e que fortaleça a segurança dos assistidos. A parceria com a Cruz Vermelha é justamente para nos auxiliar com essas posturas e medidas”.

Serviço

 

Oficina de Comportamento Mais Seguro

Dia: 08/02/19, sexta-feira
Horário: 09h às 17h
Vagas: 25
Público: Profissionais e serviços da Defensoria
Local: Auditório da Defensoria Pública
Inscrições prévias: arins@defensoria.ce.def.br