Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Oito defensores atuam nas 80 audiências na VI Semana da Justiça pela Paz em Casa

Publicado em

Semana-da-justiça-pela-paz-em-casa_red

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza agendou 80 audiências para a VI Semana da Justiça pela Paz em Casa. A força-tarefa teve início nesta segunda-feira (28/11) e segue até o dia 1 de dezembro. Durante a força-tarefa, serão quatro juízes e oito defensores públicos, participando das audiências que são realizadas durante as manhãs e tardes, no Fórum Clóvis Beviláqua. São oito audiências realizadas pela manhã e 12 pela tarde, durante quatro dias, resultando em um total de 80 audiências que envolvem violência doméstica e precisam dar uma resposta efetiva às vítimas e à sociedade.

“Fizemos uma seleção de casos mais graves e mais antigos que permanecem no Judiciário, o objetivo principal é de fazer com que nossas assistidas tenham seus direitos efetivados e que seus agressores sejam condenados”, explica a defensora pública e supervisora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Defensoria Pública (Nudem), Jeritza Lopes.

Por ocasião dos trabalhos, o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, autorizou a suspensão do atendimento às partes e ao público em geral, na referida unidade judiciária, durante a mobilização. A medida consta na Portaria nº 939/2016 publicada no Diário da Justiça do último dia 17.

Foto: Tribunal de Justiça – CE