Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Orçamento Participativo: população é convidada a compartilhar demandas e opiniões sobre a Defensoria Pública

Orçamento Participativo: população é convidada a compartilhar demandas e opiniões sobre a Defensoria Pública

Publicado em

A Defensoria Pública quer saber: quais as principais demandas da população referentes à atuação da instituição? Esta pergunta norteia o 6º Ciclo de Participação Popular pelo Orçamento Participativo, momento em que a população poderá falar como é a Defensoria Pública que deseja. A primeira etapa desta escuta já pode ser acessada, em formulário com título Orçamento Participativo, no menu Acesso Rápido, disponibilizado na página principal da Defensoria Pública do Ceará. A consulta fica aberta até o dia 25 de abril. 

Por meio deste documento, qualquer pessoa poderá contribuir com a formulação de diretrizes e propostas para a Defensoria. Estas propostas serão discutidas em audiências públicas virtuais nos primeiros meses de 2021, com agenda a ser divulgada. 

“Esta política pública tem a intenção de democratizar o acesso à justiça, democratizar a administração da Defensoria Pública e escutar a população, que é usuária dos serviços da Defensoria”, suscita a defensora pública Michele Camelo, assessora de Relacionamento Institucional da Defensoria do Ceará. “Esta ação serve para que o crescimento da Defensoria aconteça de forma a beneficiar a quem dele faz uso”, comenta. 

A defensora recupera decisões que, nos anos anteriores, partiram das discussões pautadas no Ciclo de Participação Popular pelo Orçamento Participativo, como Defensoria em Movimento, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem) e o núcleo da Defensoria na Região do Cariri. “Nessa perspectiva de crescimento da Defensoria, de crescimento com a população, é que a Defensoria Pública inaugura seu 6º Ciclo de Participação Popular pelo Orçamento Participativo”, convoca Michele.

Para contribuir com o Orçamento Participativo, você pode acessar o formulário por meio do link.