Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Ouvidora Geral da DPGE é homenageada pela Câmara Municipal de Fortaleza

Publicado em

meireA ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Merilane Coelho, receberá na noite desta quarta-feira (08/03) uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza.

A indicação para a homenagem foi feita pela vereadora Larissa Gaspar, que juntamente com as vereadoras Cláudia Gomes, Eliana Gomes, Marília do Posto, Lucimar Martins e Priscila Costa são responsáveis pela solenidade.

“É muito gratificante ser indicada em um contexto no qual há muitos nomes e muitas mulheres com histórias muito maiores, muito mais engrandecedoras do que a minha. Eu tenho mais de dez anos de militância no movimento de mulheres, mas tem mulheres que tem mais de trinta, quarenta anos, tem mulheres que militam na periferia, nas comunidades quilombolas, nas comunidades indígenas que também merecem um enorme reconhecimento”, relata Merilane Coelho.

Para a ouvidora geral, esse momento vai muito além do que uma homenagem, ela destaca a importância da luta das mulheres, “nós entendemos que o dia internacional da mulher é um dia de luta, é um dia pra ocuparmos as ruas e espaços, sobretudo os espaços políticos formais, para denunciarmos a reforma da previdência e os seus impactos na vida das mulheres, a violência contra a mulher e o feminicídio, o racismo e a intolerância religiosa. Então é gratificante e ao mesmo tempo é um momento para você lembrar como a luta é árdua, como a luta não para”, finaliza.