Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Ouvidoria externa da Defensoria Pública realiza oficina em evento de mulheres

Publicado em

WhatsApp Image 2017-09-17 at 09.58.43

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio da Ouvidoria Externa, participou no último sábado, 16, do Módulo III do Curso de Mulheres do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreira e Acarape (Sinsemba), em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) com o tema “Situação das mulheres nos espaços que atuam: Empoderamento das Mulheres e sua participação nos espaços de poder”, na sede do Sinsemba.

WhatsApp Image 2017-09-17 at 09.58.48A ouvidora externa da Defensoria Pública do Ceará, Merilane Coelho, participou do evento promovendo uma oficina que abordou o contexto político em que essas mulheres estão inseridas ou, até mesmo, excluídas. “A principal pauta do módulo foi o fortalecimento político das mulheres nos espaços de poder. Debatemos a paridade na política, a representatividade das mulheres no âmbito das eleições municipais, estaduais e federais; o que temos de leis nesse sentido, que facilitam a participação das mulheres nas suas legendas”.

O curso formou 36 mulheres e possuiu uma proposta metodológica voltada para a criação de uma agenda de ações dessas mulheres, pautando, principalmente, o debate e a promoção da autonomia das mulheres.

“Alem da formação, foi um espaço de apresentação de algumas ações realizadas por elas no município de Barreiras para o mapeamento da violência de gênero e do quadro de desigualdade de gênero na divisão do trabalho, saúde, educação e política”, explicou.

O momento também contou com a presença da secretária de Mulheres da CUT-CE e Fórum de Mulheres do Ceará, Ozaneide de Paula.