Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Palestra sobre “Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz” é ministrada por Kay Pranis

Publicado em

 

esc-red2-2

Na última sexta-feira (22), a norte-americana Kay Pranis ministrou palestra com o tema “Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz” na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). A palestra foi aberta ao público e teve como objetivo sensibilizar e difundir junto à sociedade local, especialmente os atores do Sistema de Justiça a Justiça Restaurativa e os círculos de construção de paz como ferramentas de pacificação social.

A defensora pública e titular da 5ª Defensoria da Infância e Juventude, Erica Regina Albuquerque Brilhante, esteve a mesa representando a Defensoria Pública Geral do Estado e destacou que o momento foi importante para a promoção de reflexões e ensinamentos. “A noção de justiça restaurativa foi muito bem apresentada para comunidade de uma forma geral. A palestra foi importante também para a Defensoria Pública e outras instituições parceiras, pois contribui para a multiplicação do conhecimento, da informação e também foi significativo para instigar as pessoas a verem justiça restaurativa como um caminho possível para a resolução de diversos tipos de conflitos”, afirma a defensora pública.

Estiveram presentes à mesa, a governadora em exercício, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho; o juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, coordenador-geral da Esmec; Renato Pedrosa, delegado da Terre des hommes (Tdh Brasil) e Francisco Tarcísio Rocha Gomes Júnior, diretor de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Com informações TJCE