Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Projeto Laços de Família realiza atendimento às mulheres dependentes químicas em Sobral

Publicado em

Na última sexta-feira (27), a equipe de Projeto Laços de Família, orientado pela Defensora Pública Emanuela Vasconcelos, realizou atendimento no Lar de Ester. A casa fica localizada no Bairro Dom Expedito e acolhe mulheres dependentes químicas.

Além da Defensoria Pública, o Projeto é assistido por uma equipe multidisciplinar e alunos do curso de Serviço Social das Faculdades INTA.

Entenda mais sobre o Projeto Laços de Família:
O principal objetivo do Projeto Laços de Família é oferecer à comunidade do bairro Dom Expedito Lopes, em Sobral, ações de mediação familiar com vistas a diminuir os reflexos jurídicos e sociais advindos de conflitos familiares. A Defensoria Pública e o Instituto Superior de Tecnologia Aplicada – INTA desejam promover uma ação de inclusão social e efetivação de cidadania por meio do exercício pleno dos direitos ligados à identidade e ao direito à família.
Inicialmente, os Defensores Públicos do Laços de Família irão atender moradores do Bairro Dom Expedito, onde está instalada a sede das Faculdades INTA. Com o fortalecimento das ações o projeto atenderá os demais moradores da cidade de Sobral. As atividades também serão acompanhadas por acadêmicos e Professores do Curso de Serviço Social do INTA.