Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Projeto Sensibilizar inicia atividades com Círculo de Construção de Paz

Publicado em

IMG_6590
sensibilizar logoO Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos (Nusol) da Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou, nesta sexta-feira (9), a primeira ação do Projeto Sensibilizar, com um Círculo de Construção de Paz. O encontro envolveu defensores públicos, colaboradores, equipe psicossocial da Defensoria, estagiários e convidados, na sede do núcleo. A iniciativa integra a agenda da 13a Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Poder Judiciário entre 5 e 9 de novembro.

“O objetivo é cuidar de quem cuida das pessoas”, resumiu a defensora pública Rozane Magalhães, supervisora do Nusol. Segundo ela, o Círculo de Construção de Paz é uma prática da justiça restaurativa que direciona os participantes para a solução de conflitos. “A atividade tem como essência estimular que o indivíduo se reconecte consigo mesmo. Principalmente nós, que trabalhamos nesse ritmo tão corrido e, além disso, temos uma sociedade que vive um clima de intolerância tão grande. Para estarmos nessa linha de frente, de atender bem nosso público, nós precisamos nos fortalecer”, explicou Rozane, acrescentando que um dos trunfos do Projeto Sensibilizar é permitir a atualização dos aprendizados de quem trabalha com mediação de conflitos. “Nele, nós estamos sempre nos renovando, revisitando conceitos e reforçando o que já praticamos”.

No próximo mês, uma nova ação dará continuidade às atividades do projeto. Nos dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, será promovido o curso de Construção de Paz, ministrado pelas facilitadoras da Coordenadoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará. O curso é direcionado para defensores públicos e equipe psicossocial da Defensoria Pública.

 

 

IMG_6594

IMG_6574