Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Quixeramobim recebe primeira audiência do Orçamento Participativo da Defensoria

Publicado em

OP SITE

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, se prepara para receber a audiência pública que abre os trabalhos do 4º Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará. O encontro será na próxima sexta-feira, 26 de abril, a partir das 13h30, no Liceu de Quixeramobim (Av. Dr. Joaquim Fernandes, 45-205 – Centro). Toda a população está convidada a participar da consulta.

Além de dar sugestões sobre como a Defensoria Pública pode aprimorar os serviços, a população também contará com a ação do projeto Defensoria em Movimento, que oferece atendimento jurídico gratuito e educação em direitos. A ação itinerante também ocorre na sexta-feira (26), das 8h às 12h, também no Liceu de Quixeramobim.

Segundo o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional, Eduardo Villaça, a ideia de consulta à população reforça a necessidade de aproximar cada vez mais a Defensoria Pública de seu público-alvo. “O formulário base que será entregue aos participantes foi construído a partir de propostas enviadas pela própria população, em uma primeira etapa, no início deste ano. Foram cerca de 1.200 propostas. Esse grupo de ideias revela as demandas que podem ser abordadas no orçamento da instituição no próximo ano. Iniciaremos esse percurso em Quixeramobim e percorreremos todas as regiões do Estado para ouvir a sociedade cearense”, reforça o defensor.

A Defensoria Pública é a primeira instituição do sistema de justiça do Ceará a abrir o seu orçamento para a participação popular. Ao todo, 6.352 pessoas participaram das edições passadas, nos últimos três anos. O momento serve para que a população opine sobre as áreas que merecem mais atenção da instituição, com objetivo de melhorar ainda mais o serviço prestado aos assistidos. A prática do Orçamento Participativo já foi referendada pelo Prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública.

Os próximos municípios a sediarem audiências públicas do Orçamento Participativo são Iguatu (10/5), Beberibe (24/5), Itapipoca (7/6) e Fortaleza (14/6). Haverá ainda reunião ampliada em Tauá (28/6).

SERVIÇO
Audiência Pública – 4º Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará
Município: Quixeramobim
Dia: 26 de abril (sexta-feira)
Local: Liceu de Quixeramobim, Av. Dr. Joaquim Fernandes, 45-205 – Centro
Hora: A partir das 13:30

Defensoria em Movimento em Quixeramobim
Dia: 26 de abril
Local: Liceu de Quixeramobim
Horário: 8h às 12h